domingo, 29 de fevereiro de 2004

Em comentário ao post do Luciano, cujo sistema de comentários não me permitiu mais de 100 caracteres
Eu evitaria qualquer comparação entre ciências exatas e humanas. Se houvesse, ao menos, um pequeno elo de ligação, as coisas seriam mais fáceis. Quão certo não seriam os relacionamentos sabendo que toda reação em equilíbrio ocorre nos dois sentidos, que nada é criado, que tudo é formado pelas mesmas partículas fundamentais e que sempre as coisas poderiam ser desfeitas, as vezes com mais gasto energético, mas sempre (ou quase sempre) possível?! Como seria simples prever se tal relação é possível ou não, simplesmente pela análise das propriedades de cada parte que forma o todo! Se desse pra acontecer, mas não estivesse bem, não seria legal simplesmente acrescentar um catalisador ou uma enzima, e tudo daria certo? São essas coisas que distinguem o ser! São essas coisas que nos tornam únicos! Pandora não nos trouxe nada além daquilo que já tínhamos, aqui dentro. Mas é assim que tem que ser, porque a beleza de tudo isso está nessa indefinição, nessa incerteza, nesse infinito conjunto de possibilidades que torna o ser humano essa série sempre divergente, tão desforme, enigmática e perfeita.
Perdoe-me algum êrroneo conceito químico, mas não é isso que importa agora...

sábado, 28 de fevereiro de 2004

Ouvindo : Djavan - Boa Noite
Quem não tem pra quem se dar
O dia é igual a noite
Tempo parado no ar, há dias
Calor, Insônia, oh! noite
Quem ama vive a sonhar de dia
Ouvindo : Djavan - Faltando um Pedaço
E ir o cinema sozinho durante uma noite de sexta-feira nem foi tão aterrorizante quanto parecia. Sobre Meninos e Lobos. Um bom filme do Clint Eastwood. Toda a enxurrada de fatos, após o confuso Confissões de Uma Mente Perigosa, agora veio na medida certa. Mas o fato de estar sozinho em um cinema, pra mim foi uma vitória! Confesso que fui sozinho por falta de companhia, mas isso é só um detalhe! ;)

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2004

Ouvindo : Anathema - Emotional Winter
Ei, você! Uma imagem não é nada se não significar nada pra você! Então pare de sentir essas coisas!
Mas significa...
Ouvindo : Radiohead - Where I End And You Begin
Dia não-usual. Hífen obrigatório? Quem se importa?! Has it ever occurred to you that maybe you're not too big? Maybe this place is just too small? Singular sensação. Se sentir só o suficiente para pensar na sua vida mas, ao mesmo tempo, não o suficiente pra estar inseguro e ou exposto. Momentos raros, mas super aprazíveis! E assim foi, e eu ri sozinho, as luzes se acenderam e eu continuei lá, ainda pensando... There are some fish that can't be caught. It's not that they're bigger or faster then the other fish, they're just touched by something extra. De repente você não se sente mais perdido, mas simplesmente comum. Ordinário, no sentido mais estrito da palavra. Ou então você se sente feliz com suas escolhas! Você olha pro que está fazendo e sente aquele gostinho de orgulho! Todas aquelas vidas voltam a se tornar misteriosas e sorriem como grandes possibilidades, grandes sonhos, novas propostas! Nota: não ir mais a shoppings prayboys aos feriados. A leveze do caminho torna toda a experiência mais rica e envolvente. There comes a point when any reasonable man will swallow his pride and admit he made a mistake. The truth is... I was never a reasonable man. Falam em sonhos! Tenho orgulho, hoje, de ter um só pra mim! Não sei quão certo ele é nem quanto vai durar, mas me orgulho de ter algo em que possa me agarrar quando todos vocês forem embora. Nota2: Tenho que parar de ser esse ser patético correndo atrás de certas pessoas, como se adiantasse... Dad, you're like Santa Claus and the Easter Bunny combined... you're just as charming, and just as fake. E daí? Ainda me orgulharei de contar tudo isso pra alguém , um dia! A man tells so many stories, that he becomes the stories. They live on after him, and in that way he becomes immortal.

domingo, 22 de fevereiro de 2004

Ouvindo : Seraphim Shock - Little Gothic
Susto! Uma pequena pista estreita, de mão dupla. Movimentada para esse horário, não?! Essa chuva não pára! Abaixa a luz alta, tá vindo carro em sentido oposto. Ué... quebra-mola por aqui? Sim sim! Dois! Vamos devagar então que eles estão chegando e a pista está molhada! O QUEBRAMOLA! Mais rápido do que qualquer pensamento foi meu pé, pisando no freio, mas não muito! E agora? Eita! Não consigo controlar! Rápido, ele está desgovernado indo pra outra pista! Aquele carro em direção oposta! Manda ele parar, rápido!!! To conseguindo! Ufa... consegui jogar pro acostamento da outra pista! E o carro passou e eu voltei pra minha pista e não parei de tremer o resto do caminho.
Nota 2: Revisar os freios, urgentemente!
No centro de um planalto vazio
...

sábado, 21 de fevereiro de 2004

Ouvindo : Lacuna Coil - The Wings
E daí que eu to aqui, ouvindo música triste, em pleno sábado a noite? Não, eu não gosto de pinups bregas horrorosos! Não, não gosto quando você não liga, não escreve, não responde...

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2004

Trouxe flores mortas pra ti
Quero rasgar-te e ver o sangue manchar
Toda a pureza que vem do teu olhar
Eu não sei mais sentir


x

Bem mais certo do que eu queria acreditar
Você gosta mesmo de mim
Se arriscando a me perder assim
Ao me explicar o que eu não quero ouvir

Ouvindo : Jethro Tull - Locomotive Breath
Saco! Saco! Saco! Imagina só! Você tem uma moto! Uma motona! Humm... digamos, você tem uma daquelas 1300 grandonas e você adora correr! Aí, um belo dia, você decide que quer algo bem diferente! Para tal, as pessoas tiram sua moto, te colocam em uma bicleta ceci aro 14! E ela ainda tem rodinhas! Fazem pior, te colocam com meninos que não sabem andar de rodinhas. Você, acostumado com sua moto, se sai bem com a bicicleta, mas tem uma hora que cansa, sabe?
Agora digamos que você está acostumado a expandir funções em séries de fourier, calcular integrais múltiplas trigonométricas, calcular correntes de curto-circuito em sistemas de potência, enxergar o comportamento dos átomos de acordo com a teoria quântica... Aí chegam pra você e ficam 2 horas falando "o que é uma função" ou então "U=R.i". Calcule a velocidade média da minha paciência que descreve um movimento uniformemente variado com aceleração três vezes maior que a aceleração da gravidade, partindo do repouso (quando a aula começou) e durante duas horas de aula!
Ouvindo : Jethro Tull - Cross-Eyed Mary
Tudo era tão claro e brilhante mas então veio alguém e esparramou tinta desordenadamente e as coisas se misturaram, perderam sentido. Tudo era tão simples e belo, mas agora a escuridão embaça-me as vistas. Ontem poderia ter sido um bom dia, assim como hoje, assim como antes. Queria olhar pras coisas com a mesma convicção de alguns dias atrás! Onde ela está? Doroga... deve ter se escondido em alguma dobrinha do meu instestino delgado! Na real, hoje eu não tenho mais forças pra sonhar. Só hoje! Eu espero mesmo que seja só hoje! Hoje eu só tenho forças pra fechar os olhos e que o mundo seja sugado por um buraquinho super denso! Por que sempre, quando as coisas estão começando a dar certo, algo tem que mudar toda a estória? Por que, sempre, o lobo mau tem que aparecer depois da chapeuzinho vermelho? Por que a cuca tem sempre que atrapalhar a Emília? E por que diabos o princepezinho tem que morrer no final? A vida não deveria ser feliz no final? Sim, deveria! E, se isso for verdade, a minha ainda não deve estar perto do fim...

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2004

Ouvindo : ...
Quem disse que novela não pode ser educativa? Tava vendo ali aquela minisérie da globo e, sinceramente, eu não imaginava Oswald de Andrade fazendeiro do café ou então traindo a Tarsilla! :)

terça-feira, 17 de fevereiro de 2004

Ouvindo : Led Zeppelin - Gallows Pole
Vanguarda. [Do fr. avant-garde, pela f. ant. avanguarda.] 1. Exérc. Extremidade dianteira de unidade ou subunidade em campanha. 4. P. ext. Grupo de indivíduos que, por seus conhecimentos ou por uma tendência natural, exerce papel de precursor ou pioneiro em determinado movimento cultural, artístico, científico, etc.
Ouvindo : Sonic Youth - 100 Percent
Eu sei que é difícil perceber, mas eu me importo! De verdade! Eu me importo!
E eu me mordo, eu... eu fico triste, mas... ahhh... assim sou eu! Tchau!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2004

Ouvindo : Holocaust - Valley of Misery
Boa essa música!
Nota: Pegar outras da banda!
Ouvindo : Aimee Mann - Lost in Space
Já tentaram comprar casaco durante o verão? Já ouviram falar numa cidade que faz frio durante o verão e calor durante o inverno? E mesmo assim você não encontra casaco no verão e tem que ficar passando frio... Acho que a matéria de geografia tem que ser revista! Vai entender esse mundo caótico!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2004

Ouvindo : Bruce Dickinson - Tears Of The Dragon
E essa vida é bem legal! Todo mundo reclama, mas é muito legal! Você se diverte tendo aula e tem que estudar coisas simples! Isso foi minha primeira semana, e eu to satisfeito com o que produzi. Esse blog está chato, eu sei! Mas eu não tenho mais tempo pra sentir emoções e, na real, escrever sem emoção é a mesma coisa que fazer uma dissertação. Que graça tem?
Ouvindo : Live - Iris
Pode ser papo de professor, mas eu to fazendo o meu melhor! E se não der certo, não será porque eu não dei o melhor de mim! Porque esse fardo eu não vou carregar! É complicado? Sim! To ralando? Muito! Mas eu estou só começando! E tudo vai ficar mais pesado e eu estou preparado! E será assim, e tudo dará certo!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2004

Ouvindo : ...
E todos vocês, dêem os parabéns pra Moun! Aí do Moun Inside ao lado!
Parabénsssssssssss Mõnica! :)
Ouvindo : ...
Se ao menos você se importasse...
Ouvindo : ...
Dias assim não deveriam existir! Já começa tudo errado: não acordei e perdi a manhã inteira na cama! Ahhh... não sei... um dia inteiro sem quase falar nada... eu preciso falar! Eu sou chato? Bem bem bem, aula de guitarra também nada produtiva porque eu não treinei nada a semana toda, total falta de tempo ou desânimo... Ahh... não sei... hoje estou assim, não deveria ter levantado! Mas vejo ali ao lado a matéria se acumulando, e lá vou eu fazer um esforçozinho... Como eu queria que o mundo parasse hoje... simplesmente parasse!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2004

Ouvindo : The Smiths - Heaven Knows I´m Miserable Now
Eu só quero uma vida doce
Eu só quero sentir as coisas bonitas
Eu só quero sorrir durante o dia
Eu só quero ser feliz!
Estou jogando tudo pro alto, mas é só pra tentar ser feliz!
Você não gostaria de ser feliz também?
Ser feliz comigo?

domingo, 8 de fevereiro de 2004

Ouvindo : Bob Dylan - Everybody Must Get Stoned
Meu último post de férias... Eu ainda não fui a UnB pedir o trancamento, até porque tenho medo! Agora não dá mais pra desistir, tudo foi pago e pronto. Mas eu não tenho porque desistir... atrasar mais seis meses meu curso não fará muita diferença, já está atrasado mesmo! Perder as companhias que lá achei? Bah! (...)

Deixe-me tentar denovo...

Há um mês eu assistia a Cidade dos Anjos e, meio que de repente, minha vida passou diante de meus olhos e eu tive a certeza que não estava bem do jeito que as coisas iam. A necessidade de fazer alguma coisa pra mudar tal situação me levou a tentar uma outro curso de graduação. Coisa séria... 7 semestres de engenharia... não é pouca coisa. Acho que foi a decisão mais séria que tomei em minha vida e, talvez, a única! Mas eu criei coragem, disse isso a meus pais, dos quais não obtive apoio. Pelo menos eles não me obrigaram a continuar, vai ver por estar velho pra eles obrigarem a qualquer coisa... Fato é que não sei ainda, ao certo, o que estou fazendo. Acho que a "ficha" ainda não caiu, mas é como eu andei dizendo : Não tenho absolutamente nada a perder. Então é melhor tentar, e que tudo vá bem e que tudo fique melhor! Um grande abraço a todos e daqui seis meses teremos um novo capítulo dessa novela!

Não... não deixarei de escrever até lá! :)
Blog é terapia! :D
Ouvindo : Janis Joplin - Piece of my Heart
Hoje eu vi Terra de Sonhos... e acenderam as luzes e as pessoas não saíram e eu tive vergonha! Uma vergonha boba, ridícula! Estava chorando, muito... todo molhado! E não queria levantar porque eu não deveria estar chorando ali... mas ninguém deveria e todos estavam! Nunca vi tanta gente chorando junta em um filme! E foi belo, e todo mundo saiu meio cabisbaixo! Mas o casal da cadeira de trás... ahh... eles sim desabaram de chorar quando acederam-se as luzes! Tão bonito! Tão bonito! Tão profundo!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2004

Ouvindo : Zeca Baleiro - Telegrama
Eu tava triste tristinho
Mais sem graça que a top model magrela na passarela
Eu tava só sozinho
Mais solitário que um paulistano
Que um canastrão na hora que cai o pano
(...)
Ouvindo : rádio...
O que eu estou fazendo aqui uma hora dessas? Nem Ana Maria Braga começou ainda... hum...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2004

Ouvindo : John Mayer - Clarity
Eu queria tanto poder te ajudar! Eu queria tanto poder segurar suas mãos e dizer que tudo vai ficar bem e, nesse instante, tudo ficaria bem! Eu queria ter um pózinho pra jogar em cima da sua cabeça e então você risse! Eu queria uma pena mágica e multicolorida pra esfregar no seu pé e te fazer rolar no chão de alegria! Eu queria ler um poema para você, um poema que te fizesse chorar e que enchesse seu coração de coisas boas! Eu queria cantar uma música, uma música que trouxesse alegria, paz e quietude! Eu queria um rio, pra que passássemos a tarde jogando pedrinhas e rindo do barulho que elas faziam na água! Eu queria subir contigo no prédio mais alto pra te mostrar como é grande tudo por aí! Eu queria emprestado aquele apanhador de cometas e queria pegar o próximo cometa e te levar até lá em cima, pra te mostrar como somos pequenininhos e como as coisas são belas! Queria tambem, aproveitando que já estamos lá em cima, te mostrar "aquela" flor sob a cúpula; e então te mostrar todo o significado da frase "as estrelas são belas por causa de uma flor que não se vê". Eu queria sentar contigo na lua crescente e, lá de cima jogaríamos nossa varinha de pescar estrelas - mas que não pegássemos nenhuma, porque o lugar delas é no céu! Eu queria dançar na chuva, subir na árvore mais alta, sentar na grama num dia bonito, conversar a valer... enfim... tudo! Faria tudo isso por você! Faria tudo isso por um sorriso seu, faria sim! Faria pra te mostrar que a vida é bonita, que os problemas são pequenos e que as melhores coisas moram dentro de você, dentro de mim, dentro de nós. Faria! Faria! Faria! Faria isso por você!
Mas sim... eu complico as coisas mais do que elas deveriam ser! Muito mais! Eu crio mais problemas do que posso resolver... Não sei... vai ver não esteja satisfeito com o rumo que as coisas estão tomando mas, ao mesmo tempo, não consigo resistir ao que aí está. Pois bem, cria-se uma situação insustentável e logo logo tudo cai. Já não sei mais! Já não sei se preciso de ajuda, se preciso de força, se preciso de você. Já não sei mais se prefiro o sol ou a lua, o preto ou o branco, o frio ou o quente. Só sei que eu ainda sou o mesmo! Aquele mesmo, mas que agora procura coisas novas, que procura se encontrar e ser feliz. Até quando? Ahhh... Comi muito chocolate hoje! E minhas férias acabam essa semana... assim é melhor, mas ainda não conheci quem queria, nem fiz tudo o que deveria, nem acertei minha vida... mas ahh... tudo está só começando!
Somente o silêncio...
Me disseram que Sorriso de Monalisa era um tipo de Sociedade dos Poetas Mortos feminista! Eu mato quem disse isso! Poxa poxa poxa! Altas espectativas... nada... nada... nada... filmezinho chato! Sem sal! Sem tudo! Ahhh... mas pessoas sem noção no cinema animaram tudo antes da sessão! E foi engraçado!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2004

...
E o tema do Google! Justiça seja feita, Gaston Julia deveria ter mais reconhecimento! E por falar em fractais... bem... pra ser curto, eles são formados por PGs (todo mundo lembra o que é uma pg!) de números complexos (aqueles que tem "i" no meio). Aí lembro-me de quando um professor da faculdade estava falando deles. Ele disse "E sabe aquelas imagens que você vê quando você toma aqueles ácidos? Pois então.." Pois então... Então, Deus disse : faça-se o silêncio! E fez-se! E ninguém ouvia uma respiração naquela sala! Mas foi engraçado! Ahhh sei foi! Professor doidão é o que há!